FENAGRO 2019

Text Resize

-A +A

Compartilhar

07/01/2020
Area de Interesse 
Agronégocio

A Fenagro 2019 foi considerada a melhor dos últimos anos, contabilizando uma frequência de mais de 2.500 animais durante o período da feira. Em termos de tecnologia, parceria, demonstração de cadeias produtivas, exposição de animais e produtos, foi um sucesso, realizado em um parque mais arrumado, limpo, iluminado e todo equipado, o que, por um todo, evidenciou a importância do campo na nossa vida, cada vez mais imersa no cotidiano urbano. E foi só o começo. O objetivo é que a cada ano sejam quebrados novos recordes de público, de renda, de estrutura e de estandes para que, assim, possa oportunizar mais desenvolvimento, conquistas e expansão para o agronegócio do Estado da Bahia.

A Feira Internacional da Agropecuária também é uma vitrine que mostra nossa cultura e nosso trabalho Brasil e mundo afora, apresentando as diversas cadeias produtivas desenvolvidas na Bahia em um processo colaborativo com pequenos e grandes produtores rurais do estado.  

“A presença da pecuária leiteira foi muito marcante, batendo recorde de exposição de animais, mostrando mais uma vez a importância desse setor para o nosso estado, já que é o único setor que está presente em todos os municípios baianos. Essa Fenagro foi considerada a melhor de todos os tempos, pela excelência dos animais apresentados e a alta quantidade de tecnologia demonstrada durante a feira. Tenho certeza que podemos melhora-la ainda mais para 2020, fazendo cada vez mais uma Fenagro melhor”, diz Lucas Costa, secretário da Agricultura do Estado da Bahia.