Linhas de crédito disponíveis

Text Resize

-A +A

Compartilhar

09/01/2006

Linhas de crédito disponíveis


Os pecuaristas podem aproveitar a Fenagro também para conhecer as linhas de crédito disponíveis para o setor. Três instituições financeiras participam da feira, demonstrando seus produtos, que têm condições de pagamento e juros específicos para os criadores. Além do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, que tradicionalmente já participam, este ano o evento conta, pela primeira vez, com a presença da Caixa Econômica Federal.


O Banco Brasil espera este ano negociar o mesmo volume de R$ 5 milhões, registrado na edição anterior. “Estamos um pouco arrefecidos, porque não vai ter animais de outros Estados. Mas só a Bahia já tem qualidade suficiente para gerar movimento. Esperamos negociar, no mínimo, o mesmo volume do ano anterior”, afirma o gerente de agronegócios do Banco do Brasil na Bahia, Hildefoncio Lisboa.


Nesta edição, o BB oferecerá duas linhas de crédito. A primeira é destinada à compra de equipamento e máquinas, como tratores, tem prazo de 60 meses e juros anuais de 9,75% a 12,75%, a depender da renda do pecuarista. A segunda, para a aquisição de animais, com juros a partir de 8,75% ao ano, de acordo com o valor do empréstimo. Neste caso, o prazo de pagamento varia de um ano, para compra de animais de engorda, a dois anos, para aquisição de matriz. O interessado nas linhas de financiamento do BB deve ser correntista da instituição.


Já o Banco do Nordeste disponibiliza na Fenagro linhas de crédito com recursos oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento Nordeste (FNE). Os recursos podem ser voltados ao financiamentos da infra-estrutura produtiva, como implementos agrícolas, máquinas e equipamentos, além de aquisição de matrizes para todos os portes de produtores bovinos, bubalinos, caprinos e ovinos, puros ou mestiços.