Mecanização agrícola beneficia comunidade rural

07/08/2013
Diário Oficial do Estado
Mecanização agrícola beneficia comunidade rural

A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), assinou convênio com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Córrego do Jacaré, do município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. O acordo prevê a entrega de trator e implementos agrícolas. Segundo o assessor da Sedir, Eduardo Gomes, a secretaria vem trabalhando para dinamizar a produção da agricultura familiar de comunidades rurais.

O convênio, que atenderá a 600 famílias, é realizado no âmbito do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR/Produzir), que atua em 407 municípios da Bahia, melhorando a qualidade de vida da população rural baiana. O Produzir desenvolve também outros projetos, a exemplo de construção de cisternas, sanitários residenciais, unidades de beneficiamento de frutas e casas de farinha, entre outras ações voltadas para a agricultura familiar.