Seagri apresenta a tailandeses oportunidades para investimentos na Bahia

Text Resize

-A +A

Compartilhar

18/09/2015
Imprensa Seagri
Area de Interesse 
Agronégocio

Seagri apresenta a tailandeses oportunidades para investimentos na Bahia
 

Foto: Ascom Seagri
“A Bahia é um dos melhores lugares do Brasil e do mundo para investimentos agropecuários”. A afirmativa é do superintendente de Política do Agronegócio da Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri/SPA), Guilherme Bonfim, durante apresentação feita na embaixada da Tailândia, em Brasília, demonstrando as vantagens e oportunidades para investir na Bahia. “Além das excelentes condições de clima e solo, e da diversificada produção agrícola que garante matéria-prima de qualidade e com regularidade, o Estado conta com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Seagri e reconhecida como uma das melhores do Brasil, responsável pela sanidade animal e vegetal que torna a Bahia um dos lugares mais seguros para investimentos agropecuários”, afirmou Bonfim.

A viagem de Guilherme Bonfim a Brasília aconteceu menos de um mês depois que o embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol, visitou a Bahia, quando foi recebido pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Agricultura, Paulo Câmera, além dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Educação, Turismo e Promoção Cultural.

Depois da apresentação, durante a qual Bonfim destacou o potencial da Chapada Diamantina, onde estão sendo cultivadas uvas especiais para vinhos; do Oeste do Estado, um dos maiores celeiros de grãos do Brasil e segundo maior produtor nacional de algodão, e a região norte, pujante na produção de frutas, o embaixador tailandês declarou que vai organizar a vinda de uma missão de empresários de vários setores da economia do seu país à Bahia, visando estreitar as relações comerciais e discutir as possibilidades de investimentos na agropecuária baiana.

Além do embaixador, assistiram a apresentação feita pelo superintendente da SPA/Seagri representantes de universidades da Tailândia, do Departamento de Extensão Agrícola e do Departamento de Arroz, ambos do Ministério da Agricultura e Cooperativas daquele país.
 
Fonte:
Ascom Seagri 
Josalto Alves – DRT-BA
Contatos: (71) 9975-2354 / 3115-2794