Coral da Seagri proporciona aprendizado de técnicas vocais

Imprensa Seagri
Agricultura Familiar

Coral da Seagri proporciona aprendizado de técnicas vocais

“Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”  foi o que o mestre em canto pela Universidade de Nova York (NYU) e preparadora vocal Cyrene Paparotti enfatizou, citando a poetisa Cora Coralina, descrevendo a imensa satisfação em ministrar o Workshop de Técnicas Vocais na Secretaria da Agricultura da Bahia a convite do Coral Vozes da Seagri.O encontro aconteceu na última quarta-feira reunindo coralistas de varias secretarias e estudantes.

“É importante que esses eventos aconteçam no ambiente institucional para proporcionar, bem estar e conhecimentos de técnicas que ajudam não somente as cordas vocais mais todo corpo e mente, além do que a música traz leveza para as adversidades do dia a dia”, declara Cyrene.

Regido pelo maestro Neemias Couto, o Coral Vozes da Seagri, que vai  completar quatro anos em janeiro do próximo ano, traz pela segunda vez a preparadora Cyrene Paparotty com o objetivo de promover o aprendizado de novas técnicas para os coristas e proporcionar oportunidades para participantes de outros corais, estudantes e interessados em música.

“Canto no coral da igreja desde criança, hoje aos 23 anos, faço graduação em música. Participar desse workshop me fez aprender ainda mais, principalmente sobre o desaquecimento vocal, declarou  a graduada em Licenciatura em Música,Jéssica de Oliveira.

Fonte:
Ascom Seagri – 12 de novembro de 2015.
Daniela Silva – DRT-BA 5017
(71) 3115-2737/2794/ 71 99939-5846