Fenagro se posiciona sobre morte de animal

Text Resize

-A +A

Compartilhar

30/11/2015
Imprensa Seagri
Area de Interesse 
Institucional

Fenagro se posiciona sobre morte de animal

 

A coordenação da Fenagro 2015 está apurando rigorosamente com vias a identificar as causas da descarga elétrica que causou a morte do cavalo Mangalarga Marchador Forró do Cardeal, do Haras Caraíbas, em uma das suas baias móveis - modelo largamente utilizado em exposições agropecuárias- na madrugada desta segunda-feira (30).

A Fenagro aponta este como um fato isolado e inédito em 28 anos de exposição. A feira assegura que o problema pontual já foi solucionado e que tanto animais quanto público estão em perfeita segurança durante o evento, que acontece até o próximo domingo, dia 6 de dezembro.

O diretor da Accoba, Almir Lins, lembra que os animais são o maior patrimônio da feira e de seus proprietários, sendo prioridade de todos o tratamento dado a eles. Com providências tomadas imediatamente pela Accoba (Associação de Caprinos e Ovinos da Bahia) e Seagri (Secretaria de Agricultura do Estado), que respondem pela organização da feira, foi realizado, nas horas seguintes, contato com o proprietário do animal para lhe dar todas as garantias e indenizações.

Cada animal participa da exposição acompanhado de veterinário, tratadores e gerentes de fazenda. A Fenagro, por sua vez, mantém veterinário contratado pela exposição e equipe disponíveis 24 horas para qualquer eventualidade. "Os animais são bem tratados, não há dúvida sobre isso, caso não fosse assim os seus proprietários não estariam aqui com a soma de 6 mil animais. Este foi um fato isolado". reforça Almir Lins.

 

Fonte:
Assessoria de Comunicação Secretaria da Agricultura,Pecuária, Irrigação,Pesca e Aquicultura (Seagri)
Fones: (71) 3115-2794 / 2767 / 2737
Site: www.seagri.ba.gov.br
E-mail: imprensa@seagri.ba.gov.br