Centro Tecnológico da Agropecuária realiza concursos de mel e pólen na Fenagro

Text Resize

-A +A

Compartilhar

01/12/2015
Imprensa Seagri
Area de Interesse 
Institucional

Centro Tecnológico da Agropecuária realiza concursos de mel e pólen na Fenagro

 

Foto: Imprensa SEAGRI
Os melhores mel e pólen da Bahia vão ser premiados em concurso realizado pelo Centro Tecnológico da Agropecuária da Bahia (Cetab), na unidade demonstrativa montada no Parque de Exposições de Salvador, durante a 28ª edição da Feira Nacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro). Os interessados em participar do concurso, ainda podem encaminhar amostras dos produtos e efetuar inscrição no estante do Cetab, até esta quarta-feira (2). O laboratório também está realizando análises de pH’s de solos e condutividade em água de irrigação e análise de leite, para produtores rurais, gratuitamente, durante a Fenagro. A feira acontece no Parque de Exposições de Salvador, até o próximo domingo (6).

“Esta iniciativa valoriza e divulga a qualidade dos produtos baianos, beneficiando tanto a agropecuária do Estado, quanto o consumidor”, explica a chefe de Divisão dos Laboratórios do Cetab, farmacêutica Alvanice Lins, destacando que “com os diagnósticos produzidos nas análises laboratoriais, os produtores podem fazer as correções necessárias para otimizar a produção, aumentando a produtividade, a qualidade dos produtos, de forma gratuita durante a Fenagro”.

O Centro Tecnológico, da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), é referência na prestação de serviços especializados e pesquisa agropecuária, que impactam significativamente no controle de doenças e pragas nas áreas vegetal e animal. Localizado no bairro da Ondina, o centro também oferece serviços de controle de qualidade de alimentos e de classificação de produtos de origem vegetal. O secretário da Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, ressalta “que um dos pilares da Seagri é a pesquisa, que, além de promover o desenvolvimento do agronegócio no Estado, revela novas perspectivas para o produtor rural, oferecendo a oportunidade de aumentar a produtividade e melhorar a renda”.

No total são 12 laboratórios especializados nas áreas de Análise de Produtos das Abelhas, Análises de Agrotóxicos e Ecologia Química, Bacteriologia Animal, Biologia Molecular, Classificação de Produtos de Origem Vegetal, Cultura de Tecidos Vegetais, Entomologia, Fitopatologia, Parasitologia Animal, Sementes, Solos e Virologia Animal.

 

Fonte:
Ascom Seagri - 1 de dezembro de 2015
Viviane Cruz – DRT-BA 4735
71.3115.2794 / 3115.2737/2767/ 8718.2872