Participação internacional pode ser ampliada na Fenagro 2016

Text Resize

-A +A

Compartilhar

01/12/2015
Imprensa Seagri
Area de Interesse 
Institucional

Participação internacional pode ser ampliada na Fenagro 2016

 

Fonte: Imprensa SEAGRI
O Salão Internacional da Fenagro, criado pela Secretaria da Agricultura (Seagri), em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur), com apoio do corpo consular baiano, e do Conselho de Comércio Exterior da Associação Comercial da Bahia (Comex-ACB), com o objetivo de promover o intercâmbio turístico e comercial entre a Bahia e os países participantes, pode ser ampliado para a 29ª edição da Fenagro, em 2016. Essa possibilidade foi debatida pelos secretários Vitor Bonfim (Seagri) e Nelson Pelegrino (Setur), na noite desta segunda-feira (30), durante a apresentação das oportunidades de negócios na Bahia, feita para os diplomatas da Espanha, Alemanha, Portugal, Cuba, Uruguai, França, Grécia e Finlândia.

De acordo com os secretários, a idéia a ser trabalhada é no sentido de ampliar o número de países participantes, que além da estrutura do Salão Internacional, onde a cada noite um consulado apresenta a cultura e economia dos seus países, teria estandes individuais para que o público em geral conhecesse suas histórias. O Salão Internacional foi criado especialmente para estreitar os laços culturais e comerciais e aproximar as comunidades desses países com o estado da Bahia.

“O Salão Internacional, desde o seu início, possibilitou a realização de negócios como a importação, exportação, transferência de tecnologia e atração de investimentos”, destaca o cônsul da Finlândia, vice-decano do Corpo Consulado e presidente da Comissão de Comércio Exterior da Associação Comercial da Bahia (Comex-ACB), Wilson Andrade.

Desde a abertura da Fenagro, no último sábado, Espanha, Uruguai e Alemanha já participaram da programação. Nesta quarta-feira (2) será a vez de Portugual, através de sua consulesa Nathalie Viegas, mostrar a cultura do seu país, cujos laços com o Brasil e a Bahia já são fortes.

 

Fonte:
Ascom Seagri – 1º de dezembro de 2015
Josalto Alves – DRT-BA 931
71.9975.2354  71.8751.7484