Manoel Vitorino recebe curso gratuito de produção em tanques-rede

Text Resize

-A +A

Compartilhar

05/09/2016
Imprensa Seagri
Area de Interesse 
Institucional

Manoel Vitorino recebe curso gratuito de produção em tanques-rede

 

“Sistemas de condomínio em tanques-rede” é o tema do curso de capacitação que a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, realizará gratuitamente na cidade de Manoel Vitorino, nesta terça-feira (06). O curso é voltado para os produtores da região, faz parte da programação do I Encontro Frente de Trabalhadores Livres (FTL), da Agricultura Familiar de Manoel Vitorino e deve reunir cerca de 150 pessoas. A aula, ministrada pelo gerente de projetos da Bahia Pesca, José Sanches Júnior, acontecerá no Centro de Referência Integração e Afirmação da Região (CRIAR), a partir das 9h, no povoado de Pombas, na zona rural do município.

De acordo com Sanches Júnior, “com o sistema cada produtor é responsável por uma unidade de produção contendo seis tanques-rede. Um condomínio contém dez unidades de produção, ou seja, dez famílias de produtores unirão forças para tocar o projeto, diminuindo custos e operacionalizando a produção em 60 tanques. Desta forma, cada associação gerenciará um condomínio com capacidade de produção superior a 80 mil quilos de peixe por ano”, afirma.

“Os produtores serão assistidos por técnicos da Bahia Pesca durante cada etapa do projeto, desde a elaboração da proposta de financiamento até a retirada dos peixes para venda e consumo”, complementa o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

 

Fonte:

ASCOM BAHIA PESCA

Tel: (71) 3116-7154

Exibir no Canal do Agroinvestidor? 
0