Produtores de Canavieiras participam de sensibilização do Pro-Senar Cacau

Text Resize

-A +A

Compartilhar

12/09/2017
Sistema FAEB
Area de Interesse 
Desenvolvimento Agrícola

Uma turma com 38 produtores rurais do município de Canavieiras participou nesta segunda-feira (11), de sensibilização do Programa Pro-Senar Cacau, no Sindicato dos Produtores Rurais do município. O foco é envolver e apresentar aos produtores o programa do SENAR BAHIA, que oferece capacitação através dos cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e assistência técnica e gerencial individualizada, direcionada ao planejamento das propriedades. Entre aulas teóricas e práticas o Pro-Senar Cacau tem duração de 15 meses.

Canavieiras está localizada no sul do estado, região que se caracteriza pela vocação na produção de cacau. O município já recebe os cursos de formação profissional do SENAR BAHIA, além do Programa Manejo Reprodutivo e do Programa Transferência de embriões.

O Pro-Senar atua junto ao produtor rural a fim de promover a mudança comportamental, através da profissionalização, da organização da cadeia e da prestação de assistência técnica qualificada. O programa visa o aumento da renda dos produtores, melhoria da produtividade, gestão eficiente e incremento tecnológico das propriedades. 

Fonte: Sistema FAEB

 

 

Exibir no Canal do Agroinvestidor? 
0