Secretário se reúne com corpo técnico da ADAB em Luís Eduardo Magalhães

Text Resize

-A +A

Compartilhar

02/06/2019
 

Aproveitando a oportunidade de estar na importante região Oeste do estado, na semana da Bahia Farm Show, o secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Lucas Costa, se reuniu com o corpo técnico da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), das gerências de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Sindicato dos Produtores Rurais de LEM. 

Aos técnicos, ele falou sobre as ações de defesa agropecuária definidas para esta nova gestão e apresentou uma proposta para fortalecer ainda mais o trabalho da agência, que é uma autarquia vinculada à secretaria, e que possui uma forte atuação na defesa sanitária, já que no Oeste há vários municípios na divisa com outros estados.

Para o secretário, com a defesa fortalecida, o agronegócio, a agricultura e a agropecuária estarão ainda mais desenvolvidos. No encontro, onde estiveram presentes também o diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida; os diretores de Defesa Animal, Rui Leal; e Vegetal, Rosângela Knupp; e os superintendentes de Políticas para o Desenvolvimento Agrícola da Seagri, Marcílio Menezes, e para o Desenvolvimento Agropecuário, Adriano Bouzas, o secretário também ouviu as demandas – inclusive administrativas -  dos técnicos da ADAB para aprimorar a execução de suas ações. Entre elas, a utilização dos veículos com a renovação da frota; a atuação dos técnicos e novos servidores para o atendimento ao público. Os ajustes prioritários para a região foram encaminhados para as respectivas coordenações da sede, em Salvador.

Além disso, o secretário explicou o plano de ação de prevenção à entrada da Peste Suína Clássica (PSC) no estado e o esforço conjunto da Bahia com o Piauí para o combate aos focos da doença no estado vizinho. A prioridade é reforçar as ações nos municípios da divisa e, para isso, os técnicos da ADAB são fundamentais. Demandas como a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, o plantio de algodão, soja e milho também estiveram na pauta. Lucas Costa falou também sobre as parcerias firmadas com o setor produtivo durante a Bahia Farm Show. Ele pretende realizar encontros com os servidores de todas as regiões do estado.

 

Ascom Seagri

Letícia Belém

Foto: Leonardo Coutinho/Ascom ADAB