Secretário participa da entrega de mais equipamentos agrícolas

07/07/2019
Ascom Seagri
Agronégocio

Foram entregues pelo secretário Lucas Costa, junto com a secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, três caminhões basculantes e duas retroescavadeiras para prefeituras municipais de cinco cidades: Macaúbas, Tanque Novo, Caetanos, Livramento de Nossa Senhora e Ribeirão do Largo. A entrega foi realizada no Parque de Exposições, na última semana (27).

A Seagri faz a cessão e permissão de uso de equipamentos e implementos agrícolas novos para apoiar a produção agrícola dos trabalhadores rurais reunidos em cooperativas, sindicatos e associações, por cinco anos. As máquinas ajudam a agricultura e ainda mais o produtor rural que vive do plantio. É uma das formas de a secretaria fomentar as diversas cadeias produtivas do Estado”, explicou o secretário.

Desta forma, alavanca a agricultura destes municípios do interior baiano e de tantos outros, com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais da Bahia no Congresso Nacional. Além de desenvolver a produção agrícola no Estado, ainda possibilita um aumento da produção e da produtividade ao agricultor. Entre as atribuições da secretaria a promoção, coordenação e execução da política de financiamento e aquisição de insumos necessários às atividades agropecuárias do Estado.

Ascom Seagri

Letícia Belém

Foto: Divulgação Serin

Exibir no Canal do Agroinvestidor?