Equador abre o mercado de bovinos vivos para o Brasil

Text Resize

-A +A

Compartilhar

16/09/2019

Bahia sem Fronteiras

Cenário finaliza negociações iniciadas em 2014 para abertura desse mercado

Autoridades do Equador comunicaram o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta quarta-feira (11), informando a aceitação do Certificado Zoosanitário Internacional (CZI) proposto pelo Brasil para exportação de bovinos vivos. Dessa forma, foram concluídas negociações para a abertura desse mercado, iniciadas em 2014.

Certificado Zoosanitário Internacional

O Certificado Zoosanitário Internacional é um documento emitido pela autoridade do país de origem ou de procedência do animal. O intuito é garantir que serão cumpridas condições sanitárias exigidas pelo país de destino. 

Exportações

Em 2018, o Brasil exportou 535 milhões de dólares em bovinos vivos, para todos os continentes, além de 6,5 bilhões de dólares em carne bovina. A exportação de animais vivos oferece uma alternativa para produtores rurais de todo o país e diversifica a pauta exportadora brasileira. Segundo o Mapa, o avanço no mercado de bovinos vivos é comprovação da qualidade dos animais brasileiros e reconhecimento de confiança dos demais países.

Fonte: SBA 1

Editado/Ascom

Link matéria completa:http://www.bahiasemfronteiras.com.br/2019/09/13/equador-abre-o-mercado-de-bovinos-vivos-para-o-brasil/