Segundo dia da Fenagro começa com palestra "Mulheres no agronegócio"

24/11/2019

No segundo dia da Feira internacional da Agropecuária, as Mulheres Baianas no Agronegócio realizaram no espaço AgroTec a palestra “Mulheres empreendedoras e o agronegócio”, explicando o poder feminino na gestão e inovação do empreendedorismo rural.

A palestrante, e Mestre em desenvolvimento regional, Alessandra Torres explica que o empreendedorismo coletivo das mulheres facilita a inserção delas no mercado rural, urbano e de organizações sociais. “As mulheres tem um grande potencial de trabalhar em grupo, principalmente as mulheres do empreendedorismo rural. Então é preciso entender que o agronegócio é fortalecido pelo profissionalismo, é um mercado muito competitivo, onde elas têm espaço, mas para isso é necessário inovação e criatividade. A coletividade e o empreendedorismo coletivo, facilita e pode inseri-las no mercado rural, urbano, de organização sociais e afins”, afirma.

Para a estudante de medicina veterinária, Erica Fernanda, 27, a palestra a ajudou ter uma visão de como começar o seu projeto de empreender no agronegócio. “Eu nasci na zona rural, no município de Cicero Dantas, sertão do estado da Bahia e penso em empreender em vacas leiteiras na minha região. A palestra me abriu um leque para olhar de uma forma diferente para o que quero e vai me ajudar a implantar esse projeto futuramente.” Aponta.

É a SEAGRI no campo ajudando o produtor.