Fenagro promove dia de muito conhecimento para os produtores rurais e visitantes da feira

Text Resize

-A +A

Compartilhar

28/11/2019

Hoje foi mais um dia para adquirir conhecimento na Fenagro 2019. A Seagri realizou na ala AgroTec a palestra “O olhar do governo sobre  o Agro”, onde foi discutido pontos importantes dos objetivos estratégicos para o agronegócio baiano, sendo eles: o desenvolvimento da base produtiva agropecuária de forma sustentável, a atração de investimentos promovendo a agroindustrialização, a promoção da pesquisa, da inovação e da extensão tecnológica, o desenvolvimento das cadeias produtivas e o fortalecimento do sistema de defesa agropecuária.

O proposito da palestra foi pontuar dados que evidenciam a produção de maiores destaque na Bahia como o algodão, o café, a soja, o cacau, a floresta e a fruticultura, estimulando o desenvolvimento e o aumento do agronegócio. “Esse que é o maior setor da nossa economia com entorno de ¼ do nosso PIB, sendo o maior setor de exportações da economia baiana. Nós temos uma grande cadeia produtiva, temos um estado extremamente grande e com várias aptidões agrícolas.”, afirmou o palestrante Lucas Costa, Secretário da Agricultura da Bahia.

Além disso, houve também o lançamento do Berimbau Agro Tec 2020, que apresentou uma prévia da grade de programação do evento, como Papo Curral, palestras, leilão de genética e comercial de caprinos e ovinos. O Berimbau Agro Tec acontece na cidade de Conceição de Jacuípe, e é uma feira voltada para todos os produtores rurais, tendo um olhar atencioso para os pequenos e médios produtores, como pontua Murilo Mendonça, ruraiz agromarketing do evento, “A feira é importante para difundir tecnologia para os agricultores. Reflete o interesse dos pequenos, médios e grandes produtores em tecnologia voltada para a agropecuária”.

Outro evento voltado para os produtores que ocorreu no Auditório da Seagri, foi a mesa redonda "Fruticultura brasileira ", que visou a troca de conhecimentos entre produtores rurais sobre as novas ameaças frente a produção e comercialização dos seus produtos.

É a Seagri no campo ajudando o produtor.