Conselho de Desenvolvimento Agrícola empossa seus Conselheiros em evento na Fenagro

Text Resize

-A +A

Compartilhar

30/11/2019

Titulares e suplentes do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA) tomaram posse na sexta-feira (28/11), em evento realizado na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), estabelecida na área da Fenagro (Parque de Exposições). O órgão nasce com a importante tarefa de incrementar ainda mais, na Bahia, o setor produtivo do campo, formatando-se como colegiado e tendo próxima ligação à SEAGRI. O CDA dá voz aos diversos setores produtivos em uma organização de caráter consultivo, opinativo e de integração entre produtores e o setor governamental.

Na solenidade, o secretário da Seagri, Lucas Costa, destacou que “um dos primeiros desafios que planejei enfrentar, ao assumir a Secretaria da Agricultura, foi exatamente fomentar a criação desse Conselho. Acredito que o caminho correto seja, exatamente, essa união entre o setor produtivo e o Estado. A agropecuária é o maior setor da economia baiana e precisamos incentivar essa relação com as cadeias produtivas para irmos ainda mais longe”.

Ao todo são 11 Conselheiros Titulares e seus respectivos Suplentes. Os empossados foram:

Pelo Poder Público Estadual:

João Leão, vice-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento Econômico, como Conselheiro Titular; Luiz Gugé Fernandes, como Conselheiro Suplente. 

Lucas Costa, secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), como Conselheiro Titular; Marcílio Menezes, chefe de gabinete da SEAGRI, como Conselheiro Suplente. (foto)

Walter Pinheiro, secretário do Planejamento, como Conselheiro Titular; José Barreto, como Conselheiro Suplente.

Manoel Vitório Filho, secretário da Fazenda, como Conselheiro Titular; Adriano Chagas, como Conselheiro Suplente.

 

Pelo Poder Público Federal:

Paulo Emílio Torres, superintendente federal da Agricultura na Bahia, como Conselheiro Titular; Luiz Barreto, como Conselheiro Suplente.

 

Pelas Organizações Civis:

Humberto Miranda, da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, como Conselheiro Titular; Guilherme Moura, como Conselheiro Suplente.

Cergio Tecchio, do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia, como Conselheiro Titular; Jaymilton Cunha Filho, como Conselheiro Suplente.

 

David Rodrigues de Souza, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia, como Conselheiro Titular; Paulo Ricardo Soares, como Conselheiro Suplente.

Tiago Coelho, pela Associação Comercial da Bahia, como Conselheiro Titular; João Lopes, como Conselheiro Suplente.

Luiz Hermida, pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia, como Conselheiro Titular; Maurício Pedrão, como Conselheiro Suplente.

Celestino Zanella, pela Associação de Agricultura e Irrigantes da Bahia, como Conselheiro Titular; Luiz Pradella, como Conselheiro Suplente.   

Ascom Seagri