A criançada se diverte, e aprende, na Fenagro

Text Resize

-A +A

Compartilhar

30/11/2019

Milhares de pessoas já passaram pela Fenagro, que teve início dia 23 de novembro e prossegue até este domingo. A expectativa é de que até o final do evento seu público chegue a 100 mil pessoas. Dentre essa multidão, muitas crianças, que se divertem vendo os animais (cavalos, vacas, pôneis, pássaros, pequenos mamíferos etc) e também participando de uma programação especialmente pensada para elas. Várias escolas de Salvador (públicas e particulares) organizam passeios guiados pela Feira Internacional de Agropecuária, e também famílias levam seus filhos. A curiosidade é perceptível nos olhos dos pequenos visitantes.

Na Arena Poney, as crianças se divertem com os pequenos animais, e os mais corajosos podem até montar um deles, claro que sob a supervisão de um tratador, em espaço seguro. Todas querem fotos ao lado dos cavalinhos de diversas cores. Nesta edição da Fenagro, que é a 32ª de sua história, também foi montado um Cinema 3D que oportuniza um verdadeiro mergulho em uma floresta realista, em um filme de oito minutos. Monitores aproveitam para dar informações sobre a diversidade das florestas, aflorando nos pequenos a consciência ecológica e também fornecendo aos professores vasto material para desenvolvimento posterior em sala de aula. Fanfarras também animam o público em diversas apresentações (foto).

Como a Fenagro tradicionalmente fecha o calendário de grandes feiras agropecuárias do Brasil, sua realização, entre os meses de novembro e dezembro, sempre tem alguma alusão às festas de final de ano. Desta vez não é diferente e foi montada a Casa do Papai Noel Fazendeiro, trazendo a tradição do Bom Velhinho para o campo, o que encanta meninos e meninas. Para o encerramento da Feira, domingo, está planejada uma verdadeira farra, quando cerca de 300 crianças fantasiadas acompanharão o Papai Noel em desfile pelo parque, em um carro de boi, com direito a fanfarra. Anota aí papai e mamãe: começa às 16h do domingo e estão todos convidados. Palhaços e fantasiados espalhados pelo parque, em todo o final de semana, e mais a opção de se divertir em um parque de brinquedos e infláveis diversos, completam as opções para a criançada. E depois de toda a farra, a família pode escolher uma das diversas barracas para experimentar o melhor da culinária das cidades do interior. Por tudo, uma boa opção para o passeio em família no final de semana.

Os portões da Fenagro (Avenida Paralela) estarão abertos, nestes sábado e domingo, das 8h às 22h. O ingresso tem preço único de R$ 10,00, sendo que crianças até 10 anos de idade e idosos não pagam.

Ascom Seagri