Seagri participa de evento sobre comércio entre Brasil, Panamá e China

12/12/2019

Em viagem ao Panamá, onde participa da Conferência Internacional Brazil Global Connection – Sinergia Brasil, Panamá, China, o secretário Lucas Costa participou de uma mesa de discussões na qual teve a oportunidade de apresentar dados do agronegócio na Bahia. Falou das produções de algodão, soja, carne e frutas tropicais, dentre outras, e deu destaque ao compromisso da Seagri, secretaria a qual comanda, em organizar na Bahia uma expansão da produção com total compromisso com a sustentabilidade ecológica e fitossanitária.

O secretário revelou, ainda, que a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura vem trabalhando com foco na estruturação das produções, mas, também, na expansão do mercado internacional para os produtos baianos. Para isso, há um empenho da Seagri em estudar e entender as questões logísticas de cada produto e sua região, na busca por soluções que viabilizem uma comercialização ainda maior com países como Panamá e China.

A conferência tem a organização da Câmara de Investimentos e Comércio Brasil-Panamá (CICBP) em conjunto com a Câmara de Investimentos e Comércio Brasil-China (CICBC). O evento objetiva a criação de um Fórum de Discussão entre empresas, instituições e autoridades governamentais do Brasil, do Panamá e da China, com vistas ao incremento das relações comerciais desses países através da utilização do Canal do Panamá.

Por: Ascom Seagri