As chuvas e o agronegócio baiano: secretário trata do tema em entrevistas

Text Resize

-A +A

Compartilhar

04/06/2020

O secretário Lucas Costa deu entrevistas para as tevês Band e Baiana sobre o agronegócio e o momento de chuvas no estado. Sobre o último tópico, relatou que as chuvas estão sendo benéficas ao estado, no contexto do agronegócio, já que chegaram em um período que antecede o plantio em diversas regiões e, em outras, a colheita está concluída ou bem avançada.

O secretário também destacou as ações da Seagri no período de pandemia. A Secretaria vem desenvolvendo um trabalho contínuo de verificação de preços do setor agropecuário, e quando constata aumento incomum no valor de um produto em especial, busca, de imediato, os motivos da elevação, trabalhando para que o valor comercial do item volte à normalidade.

Lucas Costa destacou, ainda, a safra recorde de soja na região Oeste da Bahia, que também vem tendo ótima produção de milho e algodão. “A Bahia segue enfrentando a pandemia sem qualquer risco de desabastecimento no setor agropecuário. E a Seagri trabalha forte para manter a normalidade na relação comercial dos produtos em nosso estado”, enfatizou o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia