Documento está em fase de conclusão de estudos

18/06/2020

Para contribuir com a retomada das ações de produção em período pós-pandemia, a SEAGRI vem se reunindo a parceiros para construir um Protocolo de Recomendações que indique parâmetros seguros e que representem os devidos cuidados a todos os envolvidos. O Protocolo será dirigido à relação com preparo de solo, plantio, cuidados com a lavoura e colheita, funcionamento das indústrias voltadas ao agronegócio (insumos, produtos veterinários, abatedouros etc.), dentre outras atividades.

Esse estudo reúne a SEAGRI (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura), a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), a FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia), a FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) e a UPB (União dos Prefeitos da Bahia). Todo o levantamento já foi feito e o material está em fase de conclusão dos estudos e elaboração do texto que será assinado pelos parceiros e, em seguida, amplamente divulgado.

O Protocolo de Recomendações servirá de parâmetro para que os prefeitos e seus secretários possam, de forma preventiva e responsável, retomar atividades do agro, respeitando limitações em um cenário de retomada gradativa.