Pescadores recebem máscaras, álcool em gel e orientações da Bahia Pesca

Text Resize

-A +A

Compartilhar

30/06/2020

A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) iniciou a entrega a pescadores de 100 mil máscaras, cinco mil frascos de álcool em gel, além de cartilhas com dicas de prevenção contra a Covid-19. A distribuição, gratuita, é feita nas entidades da classe e tem início na quarta-feira (1º de julho), com nove mil máscaras em Salvador, outras dez mil no interior do estado, além do álcool em gel e das cartilhas. Assim que essa etapa for concluída, a Bahia Pesca irá divulgar o cronograma para outras entregas.

As máscaras foram adquiridas através das associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, em ação realizada em parceria entre as secretarias do Desenvolvimento Econômico (SDE), Desenvolvimento Rural (SDR) e Planejamento (Seplan). Já são 603 fornecedores cadastrados em toda a Bahia.

“A distribuição dos equipamentos de proteção, além de aumentar a segurança dos trabalhadores nesse período de pandemia, influencia também na segurança alimentar tanto das famílias que vivem da pesca como de quem adquire os produtos”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira. Por sua vez, o secretário de Planejamento, Walter Pinheiro, destaca o fato de que "além de ampliar a proteção da população contra o coronavírus, a produção das máscaras gera renda para milhares de pessoas”.

Nessa primeira fase, serão atendidas em Salvador nove comunidades de pescadores, localizadas nos bairros de Itapuã, Boca do Rio, Rio Vermelho, Gamboa de Baixo, Península de Itapagipe, São João do Cabrito, Plataforma, Paripe e na Ilha de Maré. Já no interior do estado, entre os dias 1º e 3 de julho, o material será entregue em Alcobaça, Caravelas, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Itapebi.

 

*A partir de material do repórter Jan Penalva (site Bahia Pesca)
Crédito da foto: Secom