SEAGRI e Governo do Estado entregam 67 tratores para 59 cidades da Bahia

Text Resize

-A +A

Compartilhar

30/07/2020

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) entregou no período da manhã de hoje, 30 de julho (quinta-feira), no Parque de Exposições (Avenida Paralela), com a presença do governador Rui Costa, 67 tratores agrícolas a prefeituras, associações e sindicatos da Bahia. Representando um montante de cerca de R$ 5,3 milhões, a remessa de hoje encerra a primeira etapa de uma grande entrega de equipamentos (tratores, motoniveladoras, caminhões basculantes e pipas,  implementos agrícolas etc.) que vem sendo realizada pelo Governo do Estado da Bahia através da SEAGRI, em um montante de mais de R$ 70 milhões. Todos os equipamentos foram adquiridos através de verbas direcionadas por emendas das bancadas estadual e federal da Bahia, somadas a repasse do Governo Federal.

Os equipamentos estarão à disposição para atividades em diversas comunidades, com atuação em projetos públicos e também em áreas de atuação de organizações civis, beneficiando milhares de pessoas. O secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Lucas Costa, destaca o impacto positivo da chegada desses equipamentos nas comunidades do interior do estado e diz ter “toda a certeza de que as máquinas e implementos irão ajudar não só na produção como também na logística do agronegócio na Bahia”.

Os tratores estão destinados a associações, por exemplo, como a de Trabalhadores Rurais da Boa Esperança do Município de Poções, e da União dos Pequenos Irrigantes de Tanque (América Dourado). Também para sindicatos como o dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Amélia Rodrigues e o dos Trabalhadores Rurais de Irajuba. E cooperativas como a de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Caetité). Ao todo, os tratores entregues hoje estão indo para 59 cidades diferentes (57 associações, 05 sindicatos, 04 prefeituras e 01 cooperativa).

As cidades beneficiadas são: Brumado, Ibitiara, Amélia Rodrigues, Poções, Conceição do Jacuípe, Jacobina, Irajuba, Sapeaçú, América Dourada, Xique-Xique, Ibicaraí, Anagé, Guanambi, Presidente Jânio Quadros, Jequié, Valente, Irecê, Santa Brigida, Itatim, Correntina, Laje, Umburanas, Mundo Novo, Caém, Vitória da Conquista, Ribeira do Pombal, Seabra, Iraquara, Itiruçú, Oliveira dos Brejinhos, Canudos, Feira de Santana, Heliópolis, Boa Vista do Tupim, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Cravolândia, , Jaguarari, Ubaíra, Cruz das Almas, Ilhéus, Paripiranga, Caculé, Conde, Aporá, Ituaçu, Iramaia, Sobradinho, Adustina, Ibipitanga, Potiraguá, Alcobaça, Itagimirim, Guaratinga, Juazeiro, Brotas de Macaúbas, Lapão, Condeúba e Caetité.

 

Fonte: Ascom/SEAGRI

Foto: Div./Niedja Correia/Ascom SEAGRI