Governo da Bahia e SEAGRI entregam dez máquinas pesadas que irão beneficiar mais de 100 cidades do estado

14/08/2020

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) entregou hoje, dia 14, dez equipamentos pesados para dez consórcios intermunicipais, beneficiando 109 cidades de todas as regiões do estado. O evento contou com as presenças do governador, Rui Costa, e do secretário da Agricultura, Lucas Costa.

A lista de máquinas traz: motoniveladora (1), caminhões basculantes (2), rolos compactadores (3), e pás carregadeiras (4), em um investimento total de R$ 2.916.351,00. O maquinário irá ser utilizado na recuperação e manutenção de estradas vicinais, que são fundamentais para o escoamento da produção agrícola. Serão importantes para a realização de projetos que beneficiam o agronegócio como um todo, mas com ênfase no pequeno produtor que terá a possibilidade de comercializar o seu produto a preços competitivos no mercado, gerando aumento de renda e da qualidade de vida de milhares de famílias.

Estão recebendo máquinas: Consórcio Nordeste II (CISAN), Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (CONDESC), Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico (CDS), Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina (CIDCD), CIAPRA – Baixo Sul Alto Sertão, Consórcio Intermunicipal da Mata atlântica (CIMA), Construir (Extremo Sul), Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia (CONSID) e Piemonte Norte do Itapicuru.

Ascom/SEAGRI