Edital é fruto de acordo de cooperação entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Text Resize

-A +A

Compartilhar

07/01/2021

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o edital de seleção para micro e pequenas empresas de Base Tecnológica (EBT) ou Startups, do Parque Tecnológico da Bahia. Com a finalidade de estimular o empreendedorismo na Bahia através da operação e da expansão das atividades em incubadoras de Base Tecnológica, o edital nasce do acordo de cooperação entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

O edital é amplo e abrange diversas áreas de atuação. Do ponto de vista do agronegócio, podem concorrer empresas que tenham projetos que apliquem ações de biotecnologia, saúde, energia, engenharia, economia criativa e TIC. A busca é por desenvolvimento de projetos inovadores, de impacto econômico e social.

Durante o período de incubação, as empresas passarão pelo que o edital chama de Trilha de Maturidade. São mentorias, oficinas, palestras, eventos, entre outros. A intenção é qualificar, capacitar e graduar as empresas incubadas.

Os selecionados terão acesso a um espaço físico, infraestrutura para uso compartilhado (internet, energia, água, limpeza das áreas comuns), acesso à copa, auditório e sala de reuniões, além de monitoramento e orientação empresarial nas cinco dimensões de desenvolvimento de um negócio: empreendedorismo, tecnologia, capital, mercado e gestão. O prazo total para incubação será de dois ciclos, sendo cada um deles de 12 meses.

Para saber mais sobre benefícios aos projetos selecionados e custos envolvidos, clique no link abaixo:

Edital SECTI

 

Texto: Ascom SEAGRI
Foto: Divulgação