Município de Itambé é contemplado com 30 mil alevinos do Programa Bahia Pesca

Text Resize

-A +A

Compartilhar

04/02/2021

Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, recebeu 30 mil alevinos da espécie tambaqui. A iniciativa faz parte da estratégia de atuação do Programa Bahia Pesca, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI).

Acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Agricultura Bruno Lopes, a entrega dos alevinos foi um compromisso firmado pelo Secretário da Agricultura da Bahia, Lucas Costa, em visita ao Município na última segunda-feira (1). De acordo com Bruno, os peixes serão distribuídos entre os piscicultores membros das associações rurais do município.

Ainda conforme o secretário de Agricultura, além de investimentos na área da piscicultura, outras ações da SEAGRI estão programadas para chegarem a Itambé. Nos próximos dias, o munícipio estará recendo um trator com implementos agrícolas para serem utilizados em projetos voltados às comunidades rurais.

Fonte: Ascom / Prefeitura Municipal de Itambé