Tratores e implementos irão beneficiar a Associação Nova Vida do Itapicuru (Xique-Xique) e a Associação Beneficiente de Gonçalo (Caém)

08/07/2021

A SEAGRI entregou na manhã de hoje, no Parque de Exposições (Salvador), um conjunto de máquinas para duas associações do interior da Bahia. As máquinas são oriundas de emendas parlamentares, com contrapartida do Governo do Estado da Bahia. A entrega foi realizada pelo Chefe de Gabinete da SEABRI, Alisson Gonçalves, em momento que contou com a presença da deputada federal Lídice da Mata.

A Associação Beneficente de Gonçalo, do município de Caém, recebeu um trator 75cv, um cultivador e um distribuidor. Foram entregues ao presidente da associação, Rodrigo Alves, que esteve acompanhado do vice-prefeito de Caém, Silmar Matos.

Já a Associação Nova Vida do Itapicuru, de Xique-Xique, recebeu um trator 75cv, uma roçadeira, um arado e uma grade. Foram entregues ao presidente da associação, Neilton Ferreira dos Santos, que esteve acompanho por uma comitiva de vereadores da cidade, formada por Zezinho Alves, Jocidei Dias e Zezinho das Baterias. A liderança xiquexiquense Eduardo Pessoa da Silva também acompanhou a entrega.

Os equipamentos são destinados ao desenvolvimento de projetos agrícolas das associações, possibilitando que as comunidades possam diversificar seus plantios e sejam também beneficiadas com benfeitorias diversas, como a construção de barragens de água e a melhoria de estradas vicinais. Essas ações viabilizam o trabalho no campo, fortalecendo a economia não só das comunidades assistidas pelas associações, como também de todo o município, criando empregos e ampliando a renda de quem mora na zona rural.

Texto: Ascom SEAGRI
Foto: Div./Ascom SEAGRI