O Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Norte e Agreste Baiano receberam os equipamentos avaliados, ao todo, em R$ 1,515 milhão

09/07/2021

Com a presença do governador Rui Costa, foram entregues hoje, na cidade de Ribeira do Pombal, máquinas pesadas para dois consórcios intermunicipais de desenvolvimento. Os equipamentos foram adquiridos através de Emendas Parlamentares, com contrapartida do Estado da Bahia e viabilizados através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI).

Para o Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II (CISAN) foram entregues 01 (um) caminhão pipa, 01 (uma) motoniveladora e 01 (uma) escavadeira hidráulica, em investimento de cerca de R$ 1,2 milhão. Já para o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Norte e Agreste Baiano foi entregue um caminhão pipa (cerca de R$ 330 mil).

Os equipamentos dos consórcios são utilizados na recuperação e manutenção de estradas vicinais, fundamentais para o escoamento da produção agrícola em tempo hábil, possibilitando aos pequenos agricultores o comércio dos seus produtos a preços competitivos no mercado, gerando aumento da renda e da qualidade de vida das comunidades rurais. A melhora das estradas vicinais também impacta positivamente na trafegabilidade pelos municípios, favorecendo o trabalho dos ônibus escolares, das ambulâncias e o tráfego de toda a comunidade. Além disso, os equipamentos são utilizados em obras públicas que proporcionem o desenvolvimento das diversas regiões da Bahia.

Texto: Ascom SEAGRI
Foto: Div./SECOM BA