Associação de Crisópolis vence chamada pública após se capacitar em curso da SEAGRI

Text Resize

-A +A

Compartilhar

14/07/2021

A Associação Comunitária Rural de Lagoa da Maria, localizada no município de Crisópolis, recebeu, na última terça-feira (13 de junho), a notícia que foi a contemplada na chamada pública realizada pela prefeitura da cidade, cujo objeto  do edital é a aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar. 

Os produtos são destinados ao atendimento do programa de alimentação escolar dos alunos das escolas públicas da rede municipal de ensino, durante o ano letivo de 2021. Essa conquista já é resultado da aplicação, por parte dos associados, dos conhecimentos adquiridos no Curso de Formação PNAE, PAA e PRONAF, realizado presencialmente pela SEAGRI junto à Associação Lagoa da Maria, com duas turmas, concluído no dia 07 de junho. 

“Já é fruto do curso ministrado pela SEAGRI, que capacitou os produtores a concorrerem em editais e chamadas públicas para o PNAE (Política Nacional de Alimentação Escolar), o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e o PRONAF (Programa Nacional da Agricultura Familiar)”, informa o Chefe de Gabinete da SEAGRI, Alisson Gonçalves.

O valor a ser contratado é de R$ 122.284,80 e os cooperados fornecerão ao município, para a merenda escolar, feijão carioca, abóbora, aipim, laranja e milho verde. 
“É um primeiro passo para a associação, no tangente ao acesso a esse tipo de concorrência. Por isso é de extrema importância para a comunidade ter vencido esse certame, apenas uma semana após os associados terem participado do curso. Isso prova a importância e a eficácia dessa captação, que pretendemos oferecer a outras associações pela Bahia”, diz Alisson Gonçalves.

 

Texto: Ascom SEAGRI
Foto: Div./Ascom SEAGRI