Secretário participa de assembleia do Consórcio Chapada Forte

Text Resize

-A +A

Compartilhar

16/07/2021

Nesta quinta-feira (15) o secretário da Agricultura do Estado, João Carlos Oliveira, participou da assembleia extraordinária do Consórcio Chapada forte,  que teve como pautas a assistência técnica e extensão rural; regularização fundiária e ambiental;  insumos e equipamentos produtivos; agroindustrialização e aliança comercial com o setor privado; recursos hídricos da Chapada Diamantina; organização da cadeia produtiva da proteína animal e da agricultura, dentre outros. 
Na ocasião, o titular da pasta da agricultura do Estado, João Carlos, ressaltou a importância de se fazer parceria, sobretudo com os municípios, para desenvolver e fomentar o agropecuária na região, considerando que as esferas atuando de forma articulada, consequentemente os resultados chegarão ao homem do campo. Durante a reunião, trataram também da revitalização do Rio Utinga e a melhor utilização das suas águas. 
Ele ainda acrescentou a vocação da região para a agricultura, sendo uma das maiores produtoras de batata do Estado. Lembrou ainda da referência da Chapada Diamantina no cultivo do café, da fruticultura e destacou que Mucugê em breve terá uma vinícola em pleno funcionamento. 
A reunião contou com outros secretários de estado, técnicos, além de 30 prefeitos e secretários da agricultura dos municípios que compõem o consórcio Chapada Forte.

Texto: Ascom SEAGRI
Foto: Divulgação