SEAGRI discute a cadeia produtiva do cacau e sistemas agroflorestais

26/08/2021

Na manhã de hoje (26) foi realizada reunião virtual da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Cacau e Sistemas Agroflorestais, com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, João Carlos Oliveira.
A Câmara possui grande representatividade e em suas reuniões são discutidos temas pertinentes à toda a cadeia produtiva do cacau, cultura de grande importância na Bahia.

O Brasil segue como sétimo maior produtor de cacau no mundo. Em nosso país, a cultura emprega cerca de 270 mil pessoas só na atividade agrícola do cacau, com valor bruto da produção agrícola girando nos R$ 3,8 bilhões.

Na reunião foi detalhado todo o plano de vigilância à monilíase, a partir do foco encontrado no estado do Acre. Sobre isso, vários estados estão empenhados em juntar forças para esse combate, com ações nas áreas afetadas, no Acre, e também nas fronteiras com outros estados. A Bahia integra o grupo de ações que foi montado e a SEAGRI vem empreendendo acompanhamento diário da situação que se mantém, nesse momento, sob controle.

Texto: Ascom/SEAGRI
Foto: Div./Ascom SEAGRI