Frigorífico com capacidade para 400 animais/dia é inaugurado em Andaraí

Text Resize

-A +A

Compartilhar

27/08/2021

Foi inaugurado nesta sexta-feira (27) o frigorífico da Chapada, na cidade de Andarai, que vai gerar, inicialmente, 230 empregos diretos e 690 indiretos, podendo chegar a três mil postos de trabalho quando estiver operando com sua capacidade máxima. 
Com uma infraestrutura preparada para abater cerca de 400 animais por dia, o empreendimento está instalado em área de 180 mil m2, sendo 15 mil m2 de área construída. O frigorífico tem capacidade para processar 168 tipos de produtos, desde os embutidos até cortes sofisticados. 

Presente ao evento, o secretário da Agricultura, João Carlos Oliveira, destacou a importância do equipamento para os produtores da região e também para o desenvolvimento da cadeia produtiva da carne, gerando emprego e renda para as populações da Chapada Diamantina.

Segundo o empresário Wilson Cardoso, responsável pela empresa e atual prefeito de Andaraí, o frigorífico irá trabalhar com a produção de carne bovina, suína, ovina e caprina. Ele conta que o equipamento foi construído durante os últimos quatro anos, “sem pressa”, para dispor de estrutura e equipamentos que representam o que há de mais moderno e adequada às demandas de sustentabilidade.

 

Texto: Ascom/SEAGRI
Foto: Div./Ascom SEAGRI