Curso de piscicultura qualifica criadores em Itamiri, distrito de Aporá

Text Resize

-A +A

Compartilhar

22/09/2021

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (SEAGRI) vem desenvolvendo cursos de piscicultura em diversos municípios do território do estado. As capacitações têm como objetivo oferecer informações e práticas de manejo, possibilitando ao produtor alternativas que contribuam para uma diversificação de suas atividades, melhorando sua renda e também criando postos de trabalho. Desta feita, as atividades estão sendo realizadas no distrito de Itamira, na cidade de Aporá (a cerca de 200 km de Salvador).

 

O curso teve aulas ontem (21) e tem encerramento hoje (22), perfazendo um total de 16 horas/aula. As aulas teóricas estão sendo desenvolvidas na Escola Nova de Itamira e para as práticas sempre são visitadas criações da região onde está sendo desenvolvida a qualificação. No caso de Itamira, uma das criações visitadas foi a do produtor Itamar Almeida, que cria peixes da espécie Panga e também vem frequentando as aulas ministradas pela engenheira de pesca da SEAGRI, Onilli Sitonio.

 

A qualificação técnica realizada no distrito de Itamira tem 48 alunos que receberão, ao final dos trabalhos, um certificado. Para realização da atividade foi enviado aos organizadores locais, antecipadamente, um Protocolo de Segurança COVID-19, sendo que todas as recomendações das agências de saúde vêm sendo seguidas.

 

 

Texto: Ascom SEAGRI
Foto: Div./SEAGRI