Secretário visita laboratório do leite em Itapetinga

Text Resize

-A +A

Compartilhar

24/09/2021

Nesta quinta-feira (23), o secretário Estadual da Agricultura,  João Carlos Oliveira, realizou  visita técnica ao laboratório de leite de Itapetinga, vinculado à Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB). 

Durante a visita, ele se reuniu com a professora Sibelli Ferrão e com o reitor Dimas Oliveira para tratarem das demandas deste importante laboratório, para que ele seja credenciado junto ao Ministério da Agricultura (Mapa). 

Inclusive, neste sentido, no início da semana, o titular da Seagri, João Carlos, teve reunião, em Brasília, com a Coordenação Geral de Laboratórios, com vistas a solicitar o credenciamento, do equipamentos, devido sua  importância, não apenas para o município de Itapetinga, mas para todo o estado.

Na ocasião, os coordenadores de demandas laboratoriais e de qualidade, Josinete Freitas e Ernesto Viegas, relacionaram as pendências do equipamento, mas destacaram a importância de certificação do laboratório para gerar dados e dar apoio à cadeia produtiva do leite na Bahia e no Nordeste, “pois o nordeste não possui nenhum laboratório, sendo suas análises realizadas nos estados de Rondônia e Pará”.

Os técnicos concluíram dizendo que é necessário reunir os documentos para submeter o pedido de credenciamento ao Mapa, mas pontuaram que a estrutura é boa, necessitando de pequenos ajustes, e “suprir a carência de pessoal”.

 

Texto: Ascom/SEAGRI
Foto: Ascom/SEAGRI