Vice-governador foca em produtores de vinho durante missão internacional em Portugal e França

Text Resize

-A +A

Compartilhar

15/10/2021

A comitiva terá os titulares das pastas de Agricultura, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda

 

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, estará em Portugal e na França entre os próximos dias 17 e 31 de outubro, em uma missão internacional que visa atrair novos investimentos para a Bahia, com foco na produção de vinhos. Na oportunidade, Leão irá participar ainda do “Salon du Chocolat”, um dos mais importantes do mundo no segmento e que contará com estande do Governo da Bahia. 

Participarão da comitiva liderada pelo vice-governador os secretários estaduais do Turismo, Maurício Bacelar, Agricultura, João Carlos Oliveira, e do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães, além do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo Fagundes, e do deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Em Portugal a comitiva passará por diversas localidades como Lisboa, Évora, Algarve, Alentejo e Torres Novas onde conhecerá de perto o processo de produção de vinhos e embutidos e se reunirá com ministros do país lusitano. Na França, além da participação no Salon du Chocolat, em Paris, a comitiva irá visitar a região de Champagne, onde também encontrará produtores locais de vinho para rodadas de negócios.  Ao longo das visitas serão apresentadas aos empresários locais as oportunidades de investimentos na Bahia.

 

Texto: Ascom/SEPLAN
Foto: Div./Alexandre Brondino