Demandas da FAFERBA são tema de reunião na SEAGRI

Text Resize

-A +A

Compartilhar

23/11/2021

 

O chefe de gabinete da SEAGRI, Alisson Gonçalves, recebeu, na tarde de hoje (23), Fidel Marx Paracampos, presidente da Federação de Agricultores(as) Familiares e Empreendedores(as) Familiares Rurais do Estado da Bahia (FAFERBA) para ouvir as demandas da entidade. 

A FAFERBA luta para garantir e expandir a produção agroecológica, orgânica, baseada na economia solidária, estando presente em 32 municípios e 15 territórios do estado. Ela é a única certificadora de amêndoa de cacau na Bahia.

Dentre os temas tratados, foram discutidas estratégias de apoio à produção de cacau orgânico e suas formas de certificação, além da regularização de 27 pequenas agroindústrias desse setor e a necessidade, levantada pelo presidente da FAFERBA, de viabilização de assistência técnica para os produtores.

Para dar celeridade ao estudo das demandas, Alisson Gonçalves determinou que o assunto ficasse à cargo do diretor de Agroinvestimentos da Secretaria, Eduardo Rodrigues, que irá acompanhar pessoalmente o levantamento das possíveis soluções. 

Também esteve presente ao encontro o superintendente de Políticas Territoriais e Reforma Agrária da SDR, Yulo Pereira.

 

Texto: Ascom/SEAGRI
Foto: Ascom/SEAGRI