Expofenita começa hoje em Itabuna

24/11/2021

Representando o governador Rui Costa, o secretário da Agricultura da Bahia, João Carlos Oliveira, participou, na noite de hoje (24), da cerimônia de abertura da nova edição da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna – Expofenita. O evento tem lugar no Parque de Exposições Antonio Setenta e a programação se estende até o dia 28 com leilões de gado de corte e leiteiro, exposições de animais, estandes diversos de material utilizado em atividades rurais, praça de alimentação, parque de diversões e shows.

A realização da Expofenita está no contexto das iniciativas que marcam a retomada das ações presenciais no campo do agronegócio. Tudo vem sendo realizado com obediência a protocolos pré-estabelecidos, com os cuidados devidos à prevenção à Covid 19. Inclusive, o Parque de Exposições Antonio Setenta, onde está sendo realizado o evento, é um espaço aberto de 130 mil metros quadrados e só será permitida a permanência simultânea de três mil pessoas, em obediência ao acordo firmado com a Vigilância Sanitária, que também terá equipes de plantão no local, fiscalizando e orientando sobre todos os itens acordados, inclusive uso de máscaras e utilização de álcool em gel.

Também presentes à cerimônia os secretários de Estado Davidson Magalhães (SETRE), Josias Gomes (SDR), Augusto Castro (prefeito de Itabuna), Moacir Smith (secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente), Ricardo Xavier (secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda), Erasmo Ávila (presidente da Câmara de Vereadores) e Josias Miguel (presidente da Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia).

Texto: Ascom SEAGRI
Foto: div./Ascom SEAGRI