SEAGRI apoia Exposição Nacional de Cavalo Campolina

Text Resize

-A +A

Compartilhar

03/12/2021

 

O secretário da Agricultura, João Carlos Oliveira, esteve presente, na noite de quinta-feira (02), à Exposição Nacional de Cavalo Campolina, que chega à sua edição de número 41 e está sendo realizada no Parque de Exposições de Salvador. A programação foi iniciada dia 30 de novembro e se estende até 04 de dezembro, com exposição, competição e leilões.

 

O secretário foi recebido pelos presidentes da Associação, Carlos Plínio Siqueira (Nacional) e Alexandre Bullos (Bahia). João Carlos também acompanhou a cerimônia oficial de abertura em homenagem aos 70 anos da Associação Nacional.

 

“A equinocultura cria empregos e movimenta milhões pelo Brasil, e não é diferente na Bahia. Buscamos sempre incentivar essas criações, e hoje estamos aqui para celebrar o cavalo Campolina, esse animal de porte nobre e de belo andamento marchado”, disse o secretário João Carlos Oliveira.

 

O evento reúne cerca de 400 animais, vindos de oito estados do Brasil. Segundo Bullos, da associação baiana, o negócio a estimativa de negócios durante a Exposição Nacional de Cavalo Campolina gira em torno dos R$ 2 milhões.

 

Pela SEAGRI, também estiveram presentes os superintendentes Adriano Bouzas (SDA) e Claudemir Nonato (SPA).

 

Texto: Ascom SEAGRI
Foto: Div./SEAGRI