Ações para a agropecuária de municípios são discutidas em reunião na SEAGRI

07/12/2021

Durante toda a manhã de hoje (07), o auditório da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (SEAGRI), em Salvador, foi palco de ampla discussão sobre o potencial agropecuário de cidades da Bahia, com destaque para a cadeia produtiva do leite. Em reunião que teve a direção do chefe de gabinete da SEAGRI, Alisson Gonçalves, e que contou com apresentação do titular da pasta, o secretário João Carlos Oliveira, foram alinhadas parcerias e futuras colaborações da secretaria de Estado para com as secretarias municipais.

Estiveram presentes secretários municipais ligados à área da agropecuária e representações de sete cidades baianas: Feira da Mata, Pindaí, Matina, Sebastião Laranjeiras, Riacho de Santana, Malhada e Palmas de Monte Alto. Também participaram do encontro o diretor geral da ADAB, Oziel Oliveira; o diretor de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária da ADAB, Rafael Pereira; o presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Rodrigo Hita; representantes da Secretaria Estadual da Educação, da Seinfra, do Banco do Nordeste, da Laticínios Campanella e Laticínios Bahia, além de superintendentes e assessores da SEAGRI.

“Esse tipo de contato aproxima os municípios e a nossa secretaria. É muito importante, por nos colocar em uma linha direta com as demandas das cidades”, comentou o secretário João Carlos Oliveira. Já Alisson Gonçalves destacou que “os desdobramentos dessa reunião, na qual levantamos demandas dos municípios, chegarão à população, pois o objetivo é que esse tipo de encontro sempre resulte em ações nos territórios das cidades, visando aumentar postos de trabalho e melhorar a renda das famílias”.

Texto: Ascom SEAGRI
Fotos: Div./Ascom SEAGRI